Vamos exemplificar com uma aeronave voando no FL 140 ou abaixo, onde o tempo na perna de afastamento é 1minuto e vamos considerar duas condições: vento de proa e vento de cauda.
Como apenas o tempo da perna de afastamento é determinado (1 minuto no nosso caso), o tempo voado na perna de aproximação pode ser maior ou menor, dependendo do vento atuante.
Podemos afirmar que se o vento for nulo, a espera realizada nessas circunstâncias levaria 4 min, mas quando o vento incide com componente de proa ou cauda, o tempo será maior ou menor.
E se tiver interesse em um curso completíssimo com aulas super didáticas e com exercícios resolvidos ao final de cada aula, lhe convido a visitar nossa página http://www.navaereadescomplicada.com.br
Para saber mais:
Disponíveis também em Ibook para usuários de dispositivos IOS (Ipad, Iphone, Ipod, Mac Mini, Imac, Macbook) nos seguintes links:
1a. Parte (Piloto Privado)
https://books.apple.com/br/book/navega%C3%A7%C3%A3o-a%C3%A9rea-descomplicada-1a-parte/id1171808644
2a. parte de Ivanelson Lobato (Piloto Comercial e Voo por Instrumentos)
https://books.apple.com/br/book/navega%C3%A7%C3%A3o-a%C3%A9rea-descomplicada-2a-parte/id1097162168
Curso completo (melhor custo benefício):
https://itunes.apple.com/br/book/navegacao-aerea-descomplicada/id1176755357?mt=11
Nenhum comentário:
Postar um comentário